Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2015

PF confirma duas prisões em Operação Banco da Colômbia.

Agentes federais prosseguem operação para cumprir mandados
Agentes em condomínio: combate à agiotagem (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Agentes da Polícia Federal continuam a Operação Banco da Colômbia, desencadeada na madrugada desta sexta-feira, 10, para desarticular uma suposta quadrilha composta por colombianos, que residem em Aracaju. As informações são mantidas em sigilo e há uma equipe composta por agentes e delegados realizando buscas e apreensão, atendendo mandados judiciais em alguns condomínios na capital sergipana.
De acordo com o delegado Alexander Frederich, há pessoas presas envolvidas com crime de agiotagem e formação de quadrilha. Ele não confirmou, mas também não descartou a possibilidade do grupo ter vínculo com o tráfico de drogas. Na sede da Polícia Federal, há a confirmação de pelo menos duas prisões ocorridas no Condomínio Estrela do Mar, na Praia de Atalaia.
Os moradores do condomínio se assustaram com a presença dos agentes federais em alguns prédios. “Estou sabendo agora que eles estão procurando uns colombianos, mas eu mesmo nunca vi ninguém com sotaque espanhol por aqui”, ressaltou o engenheiro Sérgio Bonfim, morador de um dos prédios no Condomínio Estrela do Mar. Os agentes estão utilizando os serviços prestados por um chaveiro para ter acesso aos apartamentos indicados nos mandados de prisão e de busca e apreensão.
Moradores acompanham agentes em apartamento

Polícia Federal continua operação
O resultado Banco da Colômbia será informado ainda nesta manhã em entrevista coletiva que será concedida pelos delegados da Polícia Federal envolvidos na operação.
Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário