Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2015

Confiança bate Salgueiro por 2 a 0 no Batistão

Com gols do estreante Felipe Lima e de Leandro Kível, Dragão
Almir Dias se prepara para cobrança: Dragão em cima (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)
O Confiança deu mais um presente para a torcida neste domingo, 26. Em jogo realizado no estádio Lourival Baptista pela nona rodada da Série C, o Dragão bateu o Salgueiro por 2 a 0. O estreante Felipe Lima e Leandro Kível, que marcou pela primeira vez na competição, decretaram a vitória azul – a segunda seguida dentro de casa.
Com o resultado, o Confiança passa a somar 12 pontos, assume a quinta colocação – que era justamente do Salgueiro – e fica, por enquanto, a dois pontos do G-4. O próximo compromisso do time sergipano na competição será contra o Asa de Arapiraca fora de casa às 19h do próximo domingo, 2.
O jogo
Os times não começaram lá muito inspirados. Até os doze minutos, ninguém havia chutado com perigo ao gol de ninguém. Só aos 12 que Cássio arriscou um chute cruzado que parou em Éverson. Aos 28, Casagrande acertou cabeçada perigosa para fora. E aos 40 Elielton arriscou de fora da área. Apesar das ameaças aqui ou ali, o Confiança sofria para sair com a bola, e o Serrano amargava falta de objetividade. E a primeira etapa acabou em 0 a 0.
Festa: Confiança abre o placar com Felipe Lima
No segundo tempo, a partida ficou ligeiramente mais franca. Logo aos cinco minutos, o Confiança vacilou em suas habituais linhas de impedimento e a bola acabou sobrando para Paulinho Mossoró, que chutou com força. Éverson deu rebote, mas depois se recuperou. A resposta do Confiança foi a chance mais clara de gol dos anfitriões até ali: Bibi disparou pela direita, chegou a driblar o goleiro, mas tocou na pequena área para ninguém. Até que um estreante mudaria a história da partida.
Felipe Lima, que chegou ao Confiança na leva de jogadores emprestados o Vitória, entrou no lugar de Diego Ceará. E em uma das primeiras bolas que pegou no ataque, aos 28 minutos, o camisa 18 limpou a marcação na entrada da área e mandou uma canhota forte no canto direito do gol: Confiança 1 a 0.
A partir daí, o Dragão deu impressão de que iria valorizar. Mas um contra-ataque rápido fechou o caixão do Salgueiro. Aos 36, Kível recebeu também na entrada da área, limpou e bateu no meio do gol, no contrapé do goleiro: Confiança 2 a 0. Nos últimos minutos, Fagner, do Salgueiro, perdeu a cabeça, chutou jogador do Confiança caído ainda no chão e levou cartão vermelho. E com um a menos, o Salgueiro ficou ainda mais debilitado para reagir ao placar adverso – que permaneceu.
Fim do jejum: Kível marcou pela primeira vez na Série C
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA
Éverson, Rafael Mineiro (Dimas), João Paulo, Valdo, Elielton, Pedrinho, Diego Ceará (Felipe Lima), Richardson, Leandro Kível, Almir Dias, Bibi (Da Silva)
SALGUEIRO
Luciano, Ranieri, Toty, Daniel, Rodolfo, Rogério, Moreilandia, Anderson Paraíba, Casagrande (Anderson Lessa), Paulinho Mossoró (Cal), Cássio (Fagner)
Cartões Amarelos: Elielton, Pedrinho
Cartão vermelho: Fagner
Público Pagante: 4067
Renda: R$ 59.851
Por Igor Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário