Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Policiais de Sergipe ocupam galerias da Assembleia

Sinpol defende projeto que cria subsídio na carreira
08/11/2016  14:54
Policiais acompanham votação nas galerias (Fotos: Portal Infonet)
A Assembleia Legislativa está apreciando dois projetos de interesse dos policiais de Sergipe. Ambos os projetos foram analisados pela Comissão de Constituição e Justiça e serão encaminhados ao plenário para votação final, na expectativa de que os projetos sejam aprovados ainda nesta terça-feira, 8.
Um grupo de agentes da polícia civil ocupou as galerias do Poder Legislativo convicto de que o projeto de iniciativa do governo trará vantagens para a categoria. “É um projeto que institui o subsídio para os agentes auxiliares”, explica o diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol).

Jorge Henrique explica que o subsídio foi criado no ano de 2014, mas contemplou apenas os agentes da Polícia Judiciário, escrivães e delegados de polícia. Segundo o diretor do Sinpol, os agentes auxiliares teriam reagido e acabaram excluídos do projeto. “Mas depois eles perceberam que era vantagem e quando assumimos a diretoria do Sinpol começamos a luta para que eles também fossem contemplados com o subsídio”, destaca.

Por outro lado, os policiais militares também estão otimistas quanto a um outro projeto que, da mesma forma, está em apreciação na Assembleia Legislativa e possibilita a ascensão profissional. O Portal Infonet conversou com policiais militares. Eles não se identificam, mesmo falando bem da proposta.
Jorge Henrique: luta para contemplar agentes auxiliares
Segundo os policiais, o projeto pode viabilizar a promoção de policiais que estão na mesma patente há cerca de oito anos. “Dentro da instituição, engarrafou a carreira e ficou sem vaga, mas com o projeto, mesmo sem vaga, o militar poderá ser promovido”, ressaltou o PM. “É um projeto ótimo, neste primeiro momento atende, vamos ver agora a funcionalidade com a aplicação da lei”, ressaltou.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário