Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2016

Confiança empata com ASA em sua estreia na Série C

Dragão saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar 1 a 1
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Confiança começou bem sua caminhada na Série C. Neste domingo, 22, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Dragão arrancou um empate em 1 a 1 com o ASA/AL. O Dragão saiu atrás no placar com pênalti convertido por João Paulo, mas Valdo, no segundo tempo, empatou.
Com o empate, o Dragão somou seu primeiro ponto na competição. Remo e Cuiabá, que também empataram em 1 a 1, são outros dois times da chave com um ponto – além do próprio ASA. Na próxima rodada, no domingo, 29, o Confiança jogará sua primeira partida no Batistão pela Série C – e será contra o Fortaleza.
O jogo
Ambos os times começaram a partida querendo mostrar serviço. Mas quem conseguiu fazer isso primeiro foi o Confiança. Logo aos três minutos, os visitantes balançaram as redes... mas o juiz parou tudo ao constatar que Everton Sena havia tocado na bola com a mão. Já aos 14, em contra-ataque puxado por Djalma, Cascata tentou concluir, mas foi travado pela defesa.
No lance seguinte, Jeferson Baiano desabou na área e o juiz viu falta: pênalti para o ASA. João Paulo foi para a cobrança e converteu: ASA 1 a 0. Aos 32, após cruzamento, o alvinegro Williames concluiu livre dentro da pequena área e perdeu grande chance de ampliar.
O Confiança só respondeu a partir dos 36, quando Nicholas mandou um torpedo e obrigou o goleiro Thiago a intervir e mandar pra fora. Aos 45, foi a vez de Orobó perder um gol feito: após cruzamento de Cascata, o atacante cabeceou na redonda por cima do gol.
Na segunda etapa, o ASA começou dando sustos. Aos três minutos, Jeferson Baiano desperdiçou grande chance após receber na área. Aos 18, foi a vez do goleiro do Confiança trabalhar: embaixo das traves, João Paulo chutou mas Beliatto, atento, espalmou e impediu o segundo gol.
Apesar do início agressivo dos anfitriões, o Confiança tomou as rédeas da partida. E foi ao insistir na área do Arapiraca que o gol azulino saiu. Aos 27, Cascata cobrou escanteio para a área e Valdo subiu mais que todos para cabecear para dentro: 1 a 1. Nos últimos minutos, o Dragão ainda ficou em cima para tentar chegar ao segundo gol – mas o apito final veio antes de qualquer outra rede balançar.
FICHA TÉCNICA:
ASA 1 x 1 Confiança
Gols: João Paulo (15’ 1t), Valdo (27’ 2t)
ASA
Thiago, Júnior, Williames José, Rayan, Igor, Ramalho, Jorginho, Diogo (Rafael), João Paulo, Klenisson (Jailton), Jefferson Baiano (Ivan)
CONFIANÇA
Júnior Beliatto, Caíque, Valdo, Eron, Nicholas, Hamilton, Jardel (Rodrigo de Jesus), Everton Sena, Cascata, Orobó (Leandro Kível), Matheus Paraná (Djalma)
Cartões amarelos: Júnior Beliatto, Jorginho, Jeferson Baiano
Público pagante: 2.863
Renda: R$ 36.530
Com informações da 540 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário