Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Guindaste cai, atinge operários, mata dois e deixa seis feridos em Aracaju

Acidente ocorreu em obra de condomínio na tarde desta quinta-feira (23).
Polícia Criminalística está investigando o que causou a queda.

Fredson Navarro e Tássio Andrade Do G1 SE 
Guindaste desaba e atinge operários em Aracaju (Foto: Tássio Andrade / G1)Guindaste desabou e atingiu operários em obra em Aracaju (Foto: Tássio Andrade / G1)
Um guindaste desabou e atingiu oito operários que estavam trabalhando na construção de um condomínio residencial localizado no Bairro Jabotiana, na Zona Oeste de Aracaju, na tarde desta quinta-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens morreram e outros seis ficaram feridos.
“A causa do acidente ainda é desconhecida. A [polícia] Criminalística vai investigar para saber o que houve. Estamos fazendo o trabalho de isolamento para garantir a segurança dos demais operários e moradores da região", disse o coronel Reginaldo Dória.
Ele afirmou que o Instituto Médico Legal foi acionado para recolher os corpos e que os  feridos foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe.
Acidente ocorreu em obra de condomínio na tarde desta quinta-feira (Foto: Tássio Andrade / G1)Acidente ocorreu em obra de condomínio na tarde desta quinta-feira (Foto: Tássio Andrade / G1)
Feridos
Logo após a queda, agentes do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram os primeiros socorros às vítimas. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Urgência, o estado de saúde dos operários feridos é considerado estável.
O presidente do Sindicato da Construção Civil, Raimundo Luiz Reis, está no local prestando solidariedade aos trabalhadores. "O acidente que deixou mortos e feridos é lamentável", afirmou.
Em nota, a construtora Norcon, responsável pela obra, lamentou o falecimento de dois dos seus colaboradores e afirmou que está prestando assistência médica e psicológica para os feridos e todos os familiares dos envolvidos.
Informou ainda que os colaboradores que trabalhavam na desmontagem da grua utilizavam equipamentos de proteção individual e coletiva. "Por seguir rigorosamente as normas de segurança do trabalho e saúde, a empresa apura tecnicamente a ocorrência", disse a assessoria de imprensa.
Feridos foram levados para o Huse (Foto: Tássio Andrade / G1)Feridos foram levados para o Huse (Foto: Tássio Andrade / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário