Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Confusão entre torcidas em delegacia termina em prisões.

Tumulto depois de partida de futebol gera prisões
Torcedores entram em confronto na porta da Deplan (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Tumultos registrados depois da partida entre Vila Nova e Confiança culminaram com prisões e tentativa de homicídio ocorrida na porta da Delegacia Plantonista (Deplan). Eufórico, um torcedor disparou rojões com o intuito de atingir um torcedor adversário que tinha acabado de prestar depoimento na Delegacia Plantonista.
A confusão foi iniciada por volta das 19h30 na Praça Tobias Barreto. Cerca de 30 torcedores foram advertidos pelos policiais militares conduzidos para a Delegacia Plantonista. No primeiro momento, os ânimos foram controlados. Mas um deles, identificado como Rafael Dantas dos Santos, continuou induzindo os demais a manter a briga e um grupo acabou detido e encaminhado à Deplan, onde os torcedores assinaram termo de ocorrência circunstanciado por promover tumulto e incitação ao crime, baseado no Estatuto do Torcedor.

Após assinar o termo, os torcedores foram liberados e foram envolvidos em novo confronto com o grupo adversário que se concentrava na porta da Delegacia. Torcedores dispararam rojões contra o grupo adversário e os policiais militares voltaram a interferir. Os torcedores estavam divididos em três veículos, mas alguns conseguiram fugir da cena do crime.

Eles foram localizados, por volta das 23h, em um Gol nas proximidades do Terminal de Integração do DIA. Dentro do carro, os policiais encontraram rojões e os torcedores negaram envolvimento com o atentado ocorrido na porta da Delegacia. Eles foram presos e acabaram confessando o crime.

Na Plantonista, Glenison da Silva Santos foi autuado em flagrante por falso testemunho, enquanto Marcos Campos Araújo foi autuado por tentativa de homicídio, acusado de ter atirado os rojões em direção à Delegacia Plantonista com o intuito de atingir o adversário Rafael Dantas Santos.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário