Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aluno da Polícia Militar baleado por colega passa bem

A brincadeira de simular um assalto quase acaba em tragédia
(Foto: divulgação whatsapp)
Passa bem o aluno do curso de soldado da Polícia Militar (PM), alvejado por um colega de farda, na última sexta-feira,28, na porta de um condomínio localizado no bairro Siqueira Campos, após uma brincadeira onde a vítima simulou um assalto contra o colega que morava no mesmo condomínio.
De acordo com o assessor de comunicação da PM, coronel Paulo Paiva, o aluno da PM encontra-se fora de perigo e já saiu da ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe, porém ainda não tem previsão de alta médica. O assessor explicou que assim que receber alta, o aluno será recolhido para o Presídio Militar, onde irá responder pelo crime de porte ilegal de arma.
Paiva explicou que mesmo já tendo sido capacitado para utilizar arma, e ter um revólver calibre 38 cautelado em seu nome, os alunos do curso de soldado estão proibidos de circular com arma fora do horário de trabalho. “há uma determinação expressa para que eles só portem a arma em serviço e no trajeto residência/trabalho, trabalho/residência. E o aluno estava irregularmente armado, pois voltava de um jantar com o colega e conterrâneo do Rio Grande do Norte”, salientou.
Ainda de acordo com Paulo Paiva, o soldado do Batalhão de Choque, identificado como Gomes, que efetuou o disparo contra o aluno, interpretou a brincadeira como assalto e disparou caso que será apurado através de um inquérito policial.
Por Adriana Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário