Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Atlético Nacional 'cala' Morumbi, derruba São Paulo nos pênaltis e é finalista da Sul-Americana.



O Atlético Nacional está na final da Copa Sul-Americana de 2014. A equipe colombiana perdeu para o São Paulo nesta quarta-feira por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu os brasileiros por 4 a 1 nos pênaltis, frustrando os mais de 45 mil torcedores presentes no Morumbi.

Agora, o Atlético Nacional espera para a definição do próximo adversário, que sairá nesta quinta-feira, quando Boca Juniors e River Plate se enfrentam no Monumental de Núñez. No jogo de ida, em La Bombonera, os dois rivais argentinos ficaram no 0 a 0.


Nas penalidades, os colombianos foram perfeitos. Bocanegra, Valencia, Cardona e Ruíz marcaram. Do lado são-paulino, Rogério Ceni foi o único a converter. Alan Kardec escorregou na hora de executar o tiro penal e mandou o arremate para muito longe, enquanto Toloi bateu nas mãos do goleiro Armani.

No tempo normal, o São Paulo dominou a partida, principalmente no segundo tempo. O time chegou a colocar duas bolas na trave depois de abrir placar, com o meia Paulo Henrique Ganso, que cruzou bola na área em cobrança de falta e viu o 'chute' morrer no fundo da rede.

Eliminado, o time de Muricy Ramalho agora se concentra para os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro. Já no próximo domingo, a equipe enfrenta o Figueirense no Morumbi. Na rodada derradeira, o clube encara o Sport em Pernambuco.

O jogo

No primeiro tempo, foram três as chances mais claras e perigosas de gol. Luis Fabiano, aos 16 minutos, recebeu linda bola de Michel Bastos e chutou cruzado para bela defesa de Armani. Bastos, aliás, esteve muito próximo de marcar também, quando, dentro da área, viu Berrio afastar a bola no último segundo.

O Atlético Nacional, que sufocou o time paulista no encontro de ida, no Atanasio Girardot, não conseguiu fazer a mesma pressão no Morumbi. Mas também criou uma ótima oportunidade aos 43 minutos, quando Cardona, na frente de Rogério, perdeu a passada e finalizou mal, em cima do goleiro.

Na segunda etapa, a maior posse de bola começou a surtir mais efeito. Em um espaço de dois minutos, Ganso e Michel Bastos criaram mais duas jogadas. Na primeira, o camisa 10 deu uma enfiada sensacional de pé direito para o camisa 7, que não conseguiu marcar.

Depois, aos oito minutos, Michel sofreu falta do lado direito. Ganso se encarregou da cobrança. No cruzamento, a bola passou pela área toda e morreu no fundo da rede: 1 a 0 para o São Paulo.

Foi o suficiente para uma pressão monstruosa nascer.

Em ritmo quase insano, o São Paulo passou a criar uma chance atrás da outra. Confiando principalmente no lado direito de seu ataque, a equipe de Muricy Ramalho colocou duas bolas na trave. Aos 24 minutos, Michel Bastos driblou o goleiro e rolou para o meio. Kaká chutou e a bola explodiu na trave direita.

Um minuto depois, Luis Fabiano recebeu bom cruzamento de Hudson e acertou a trave. No rebote, Michel Bastos, em posição irregular, arrematou para fora - se ele não interferisse na jogada, Luis Fabiano, livre para a sobra, provavelmente poderia ter feito o segundo gol.

Toda a pressão, no entanto, foi por água abaixo. Sem conseguir marcar, a decisão foi para os pênaltis. Falou mais alto a competência dos colombianos e pesou o azar e a incompetência são-paulina.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 (1) x (4) 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano-EQU
Assistentes: Christian Lescano-EQU e Byron Romero-EQU
Público: 45.454 torcedores
Renda: R$ 2.625.000,00
Cartões amarelos: Álvaro Pereira e Luís Fabiano (São Paulo); Armani, Bocanegra, Mejía, Luís Ruíz e Copete (Atlético Nacional-COL)
GOL: (TEMPO NORMAL)
SÃO PAULO: Ganso, aos 8 minutos do segundo tempo
PÊNALTIS
SÃO PAULO: Rogério Ceni marcou. Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçaram.
ATLÉTICO NACIONAL-COL: Bocanegra, Valencia, Cardona e Luís Ruíz marcaram.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira (Osvaldo); Denílson e Souza; Kaká (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Nájera (Copete), Henríquez e Murillo; Bocanegra, Diego Arias (Valencia), Mejía, Cardona e Farid Díaz (Bernal); Berrío e Luís Ruíz
Técnico: Juan Carlos Osorio

Fonte: ESPN.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário