Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

Polícia recebe cerca de 20 bafômetros para reforço da fiscalização.

Material vai ajudar no cumprimento da Lei Seca na Copa e festas juninas.
Quem for flagrado dirigindo alcoolizado vai ser multado e pode ser preso.

Do G1 SE

Cerca de 20 bafômetros são entregues à polícia para reforçar a fiscalização (Foto: PM-SE/Divulgação)Cerca de 20 bafômetros são entregues à polícia para reforçar a fiscalização (Foto: PM-SE/Divulgação)
A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) recebeu mais 19 bafômetros para o reforço da fiscalização da Lei Seca em Sergipe. Com os equipamentos, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPRTran) também terá mais ferramentas de trabalho principalmente nessa época de festas juninas e Copa, quando a quantidade de infratores aumenta.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os aparelhos haviam sido enviados para aferição em São Paulo. A lei 12.760, popularmente conhecida como  Lei Seca, prevê as penalidades de recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 1.915,30, perda de sete pontos na CNH, além da retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado.
Essas medidas são para aqueles que forem flagrados em blitz onde o teste do bafômetro apontar índice igual ou superior a 0,05 mg/l por litro de ar expelido dos pulmões. Se o índice alcoólico for igual ou superior a 0,34 mg/l, o condutor também pode ser preso em flagrante e conduzido à delegacia.
A CPRv disponibiliza o telefone 198 para informações nos casos de emergência, acidente de trânsito, animais soltos, solicitação de auxílio e denúncia nas rodovias estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário