Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mulheres presas na Operação POP voltam para delegacia de Aracaju.

Elas foram barradas no presídio por causa de manifestação dos agentes.
Famílias levaram colchões e comida para suspeitas de esquema em Capela.

Do G1 SE
Silvany Yanina Mamlak, esposa do ex-prefeito de Capela (SE) Manoel Messias Santos, conhecido por Sukita, e a irmã dele Clara Miranir Santos dividem uma cela na 3ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, em Sergipe. Elas foram levadas de volta para o local na tarde desta quarta-feira (4) depois de terem sido barradas no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro.
As mulheres tiveram a entrada barrada no presídio por causa de um protesto dos agentes penitenciários, o que impede a transferência de presos e entrada de novos internos nos presídios do estado, que estão lotados. Os agentes se reuniram com o secretário de Justiça para falar sobre as reivindicações do protesto.
Assim que foram avisados, parentes levaram colchões e comida para as duas mulheres, que não têm previsão de transferência. As duas, Sukita e José Edivaldo dos Santos, secretário municipal de Capela, foram presos na terça-feira (3) na Operação POP, faz polícias federal e civil.
Os agentes disseram ainda que, apenas o Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, na capital, não está lotado porque é terceirizado. Eles também afirmam que só permitirão a entrada das detentas se houver uma determinação da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário