Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sergipano acerta com o sub-20 do Palmeiras: "Grande oportunidade

Revelado pelo Confiança, Lucas da Silva Rocha é natural de Ilha das Flores e acerta por duas temporadas com o Verdão. Jogador também tem passagem pelo Vitória


Foi no modesto Campo do Melão, no povoado Serrão, em Ilha das Flores, que um sergipano deu o primeiro pontapé em busca de um sonho: seguir a carreira de jogador de futebol. Desde a infância, o desejo de Lucas era de correr atrás da bola e trilhar o caminho das vitórias. Os primeiros passos após deixar a cidade natal foram em uma escolinha de futebol da capital sergipana.
O sonho amadureceu. Depois de Aracaju e Salvador, a próxima parada será na Barra Funda, em São Paulo. O destino é o Palmeiras. O zagueiro Lucas, 19 anos, acertou contrato por duas temporadas com o Alviverde e viaja nesta quinta-feira para se apresentar ao elenco sub-20.
Lucas, no Confiança (Foto: Filippe Aráujo/Divulgação)Zagueiro Lucas Rocha, 19 anos, é liberado pelo Confiança e acerta com o Palmeiras-SP (Foto: Filippe Aráujo/Divulgação)
O espírito de liderança não rendeu apenas a braçadeira de capitão nas categorias de base do Confiança. Foram seis títulos sergipanos: campeão sub-15, bicampeão sub-17 e sub-18 e campeão sub-20. Depois de disputar duas edições da Copa São Paulo, a primeira oportunidade no elenco profissional foi coroada com a conquista da Copa Governo do Estado em 2012.
- Sou grato por tudo que o Confiança fez. Tudo começou no Bairro Industrial. Hoje cheguei até aqui, primeiramente graças a Deus, depois a ajuda de todos do Dragão. Sentirei muitas saudades, mas sempre serei azulino onde estiver - disse Lucas, sem esconder o sorriso pela chance no Palmeiras.
lucas, no vitória (Foto: Arquivo pessoal)Lucas após título no Vitória (Foto: Arquivo pessoal)
Emprestado desde 2013 ao Vitória-BA, Lucas jogou a primeira competição internacional pelo rubro-negro baiano, onde foi vice-campeão da Copa Chivas, no México. A experiência de pouco mais de um ano em Salvador, segundo o zagueiro de 1,85m, serviu como amadurecimento na carreira.
- Um clube que aprendi muito e conheci pessoas maravilhosas que vou levar para sempre. Deus abriu uma porta maior pra mim e vou feliz. E que o Vitória cresça cada dia mais. Só cresci com meus companheiros de clube nesse tempo que fiquei no Vitória. Agora é hora de partir para uma nova luta - explicou Lucas. 
O jogador fechou por dois anos com o Palmeiras e, caso seja negociado nesse período, o Confiança receberá uma parcela financeira pela transferência.
Ao apontar o zagueiro brasileiro David Luiz como referência na posição, Lucas quer aproveitar a chance no sub-20 do Palmeiras para despertar o olhar do técnico Ricardo Gareca. O argentino treina o elenco profissional do Verdão. Ele é conhecido por promover jogadores das categorias de base por onde passou e costuma montar equipes competitivas apostando em novos talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário